Se você tem um empréstimo em andamento, provavelmente já se perguntou se há alguma forma de diminuir os seus juros, não é? Afinal, é comum você solicitar um crédito quando precisa e por conta da pressa ou falta de atenção, acabar aceitando condições que não sejam tão boas para o seu pagamento.
Mas, você sabia que tem como diminuir juros de empréstimo com facilidade e praticidade? Existem diferentes formas de conseguir isso e nós vamos te mostrar cada uma delas no post de hoje. Continue rolando a página e confira todas as nossas dicas para reduzir as taxas do seu crédito!
1. Fazer um refinanciamento do seu empréstimo
Nessa primeira opção, o processo é feito de maneira muito simples e rápida, pois ele é realizado com a mesma instituição financeira com quem você já tem um empréstimo em andamento. A ideia aqui é tentar negociar um reajuste nas taxas de juros do contrato atual, começando um novo, mas com menos taxas.
Dessa forma, você consegue manter o seu crédito, porém, com condições muito melhores de pagamento. Assim, você evita o endividamento e tem um alívio nas contas de final de mês.
Quer saber qual é a linha de crédito mais barata do mercado?
Nosso Empréstimo com Garantia de Imóvel tem taxas até 12 vezes mais baixas do que outras linhas e prazos muito maiores para você quitar sem preocupação.
2. Portabilidade de empréstimo para uma nova instituição
A portabilidade do empréstimo também é uma ótima opção para fugir dos juros altos e conseguir melhores condições de pagamento. Além disso, ela é um direito assegurado aos consumidores e todos podem tentar solicitar uma portabilidade para uma nova instituição.
Nesse tipo de movimentação, outra instituição financeira compra a sua dívida com o banco onde você tinha o empréstimo antigo. Depois, você paga o valor de volta para ela, com novas condições de juros e prazos.
Vale lembrar que caso a nova instituição tente atrelar a portabilidade a outros produtos, como seguros, você deve entrar em contato com órgãos de defesa do consumidor, pois isso é proibido.
3. Negociação com a instituição financeira
Se você tem uma boa relação com o seu banco ou com a instituição financeira onde pediu o empréstimo, é possível solicitar uma renegociação das condições do seu crédito.
Nesse caso, é muito provável que eles avaliem o seu histórico como cliente deles, verificando a sua lealdade, se você é um bom pagador, entre outras coisas. Vendo que você é um cliente confiável e com baixo risco de inadimplência, as chances de sucesso da negociação são altas.
Precisa de crédito descomplicado?
Veja como a CashMe pode te ajudar:
4. Consolidação de dívidas
Para quem tem diversos empréstimos com juros altos em andamento, a melhor opção é fazer uma consolidação de todas as suas dívidas. Ela consiste em transformar todas essas contas em apenas uma, ou seja, trocando diversos empréstimos por somente um só que tenha juros menores.
Dessa forma, você consegue ter um gerenciamento melhor da sua vida financeira e controlar o seu endividamento, evitando que vire uma “bola de neve”. Uma alternativa é optar por um empréstimo com garantia de imóvel, uma modalidade que oferece juros baixos e prazos longos para pagamento.
Aqui na CashMe, você encontra opções de Home Equity de até R$ 15 milhões e prazos de até 240 meses para pagar. Quer saber mais? Então, acesse a nossa página de Empréstimo com Garantia de imóvel CashMe e confira todos os detalhes!
5. Antecipação de parcelas
Outro método para diminuir os juros de um empréstimo é antecipando as suas parcelas. Ao fazer isso, a instituição financeira responsável reduzirá as taxas que seriam cobradas em cima delas.
Com isso, você ganha um respiro no pagamento da sua dívida. No entanto, será necessário ter um bom planejamento financeiro para conseguir fazer essa antecipação, pois será necessário guardar dinheiro suficiente para pagar um determinado número de parcelas.
Crédito maior, juros menores!
Com o Empréstimo com Garantia de Imóvel da CashMe, você acessa grandes valores com as menores taxas. Consiga até 25 milhões para projetos pessoais ou empresariais e use como quiser!
Qual é o impacto dos juros no pagamento do empréstimo?
Os juros possuem um alto impacto nos empréstimos, afinal, eles definem o quanto de dinheiro a mais será pago ao longo do empréstimo. Ou seja, quanto mais alto eles são, maior será o valor total pago com o crédito. Além da quantia final, os juros também interferem no valor das parcelas mensais.
Com isso, a taxa de juros pode ser a responsável por afetar o gerenciamento da sua vida financeira, trazendo um endividamento e outros problemas.
Eles podem ser fixos, oferecendo uma maior previsibilidade em relação ao pagamento e facilitando o seu planejamento, ou ser variáveis, estando sujeitos às variações do mercado. Nesse último caso, a vantagem é que as taxas têm chances de diminuírem em determinado momento, assim como aumentarem.
Entendeu como diminuir os juros de empréstimo e facilitar o pagamento das suas dívidas? Com essas dicas, você tem tudo o que precisa para fugir do endividamento e assumir empréstimos com muito mais segurança e tranquilidade.
Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue navegando em nosso blog e confira o nosso post sobre como fazer um empréstimo para quitar suas dívidas!