Será que vale a pena fazer empréstimo para reforma? Muitas pessoas acabam se fazendo essa pergunta na hora de reformar o seu imóvel e fazer algumas melhorias em sua estrutura. Com diversas modalidades de crédito, pode haver dúvidas sobre qual é a opção ideal.
Se você quer saber mais sobre o empréstimo para reforma e se ele realmente vale a pena, continue rolando a página e confira todas as nossas dicas sobre como usar essa linha de crédito para dar uma nova cara em sua casa, apartamento ou qualquer outro tipo de propriedade!
Como funciona um empréstimo para reforma?
O empréstimo para reforma é usado para pagar todos os custos do serviço, desde os materiais de construção até a mão de obra. O empréstimo para reforma da CashMe, por exemplo, pode ser utilizado para melhorias em imóveis residenciais e comerciais. Uma das suas principais vantagens é a liberdade do uso do dinheiro.
No caso de imóveis comerciais, por exemplo, é possível utilizar parte do crédito para capital de giro da empresa. Já em imóveis residenciais, você pode usar parte do dinheiro para custear móveis e a decoração.
Quer saber qual é a linha de crédito mais barata do mercado?
Nosso Empréstimo com Garantia de Imóvel tem taxas até 12 vezes mais baixas do que outras linhas e prazos muito maiores para você quitar sem preocupação.
Precisa de crédito descomplicado?
Veja como a CashMe pode te ajudar:
O que avaliar na hora de fazer um empréstimo para reforma?
Em primeiro lugar, faça o orçamento da obra e simule diferentes linhas de crédito. Dessa forma, fica mais fácil entender se os custos do empréstimo valem a pena em relação aos ganhos da reforma. Confira a seguir os detalhes do que você deve avaliar nesse momento:
1. Tenha um projeto bem definido
O projeto da reforma é um passo importante na hora de conseguir o empréstimo. Algumas instituições financeiras até o exigem como um requisito para liberar o crédito. Afinal, com ele, você evita problemas como despesas necessárias e alterações de última hora. Com os custos definidos, o projeto da obra também te ajuda a escolher a opção de crédito ideal para seu bolso.
2. Defina o orçamento disponível
Tente fazer pelo menos 3 orçamentos com fornecedores diferentes para conseguir uma média do custo total da obra. Com o resultado em mãos, você pode solicitar um empréstimo no valor que realmente precisa.
3. Analise os custos do empréstimo
Contratar qualquer linha de crédito envolve encargos como taxas de juros, impostos e seguros. Portanto, considere-os na hora de calcular se vale a pena solicitar o empréstimo.
Com o dinheiro emprestado em mãos, é possível negociar descontos no pagamento à vista de materiais de construção ou mão de obra. Por isso, um bom exercício é avaliar se economias como essas ainda valem a pena em comparação ao custo total do empréstimo.
Crédito maior, juros menores!
Com o Empréstimo com Garantia de Imóvel da CashMe, você acessa grandes valores com as menores taxas. Consiga até 25 milhões para projetos pessoais ou empresariais e use como quiser!
Como fazer um empréstimo para reforma?
Como existem vários tipos de empréstimo que podem ser usados para custear a sua reforma, resolvemos apresentar algumas das melhores opções. Confira a seguir:
Empréstimo para reforma com garantia de imóvel
O empréstimo com garantia de imóvel é a melhor opção para reformar seu imóvel. Com ele, você tem acesso a taxas de juros até 12 vezes mais baixas do que em outras modalidades de crédito, além de prazos de até 240 meses para pagamento.
Na CashMe, você pode solicitar de R$ 50 mil a R$ 15 milhões. Inclusive, você pode utilizar o dinheiro para outros fins, como capital de giro, compra de móveis e decoração.
Empréstimo consignado
No consignado, as parcelas do empréstimo são descontadas direto na folha de pagamento do seu salário ou benefício. Essa segurança maior no pagamento permite às instituições financeiras oferecerem condições melhores nesse tipo de crédito.
Empréstimo pessoal
O empréstimo pessoal é uma categoria de crédito muito acessível e sem burocracia, sendo uma alternativa muito utilizada para gastos menores e imprevistos na rotina. O valor disponível e as condições vão depender da sua renda e do histórico do seu perfil como bom pagador.
Então, para você, vale a pena fazer um empréstimo para reforma? Nos casos em que há um bom planejamento da obra, o empréstimo é uma ótima escolha e vai te ajudar a deixar o seu imóvel como você sempre sonhou. E se você deseja entender mais sobre as diferentes modalidades de crédito existentes no mercado, continue acompanhando os posts em nosso blog.
Inclusive temos um conteúdo ideal para tirar a sua dúvida sobre se vale a pena fazer um empréstimo para comprar imóvel. Acesse e confira nosso post!