Segurança
Veja como denunciar golpes e fraudes e aprenda a reconhecer os tipos mais comuns.
Saiba maisConstruCast
Fique por dentro do podcast que conta com as últimas dicas do mercado imobiliário
Ouvir podcastSeja parceiro
Segurança
Veja como denunciar golpes e fraudes e aprenda a reconhecer os tipos mais comuns.
Saiba mais
A CashMe não solicita depósito ou pagamento antecipado para aprovação de crédito.
Veja como denunciar golpes e fraudes e aprenda a reconhecer os tipos mais comuns.
Somos uma Fintech que impulsiona projetos de diversos segmentos, por meio de:
Empréstimo com garantia de imóvel
Empréstimo para condomínios
Empréstimo para construção e término de obras
Financiamento imobiliário
Consórcios
Projetos de energia solar
NÃO solicitamos qualquer tipo de pagamento antecipado para aprovar e conceder um empréstimo.
NÃO entramos em contato sem que uma simulação tenha sido feita no site oficial.
A CashMe disponibiliza seus canais oficiais para a comunicação de atividades suspeitas e aplicações de golpe envolvendo o nome e imagem da empresa. Além disso, você deve acionar as autoridades legais sobre toda e qualquer tentativa de fraude.
Anote os canais de atendimento oficiais:
Site: www.cashme.com.br
Telefone: (11) 3164-9485
Whatsapp: (11) 4040-2550
E-mail: fale.conosco@cashme.com.br
Instagram: @cashmebrasil
Youtube: @cashmebrasil
Facebook: CashMeBrasil
Linkedin: CashMe
TikTok: cashme.brasil
No golpe da falsa central de atendimento, fraudadores contatam vítimas sob a pretensão de representar bancos ou empresas reais. Eles alertam sobre atividades financeiras suspeitas e, ao tentar resolver a situação, solicitam senhas, códigos de segurança, TOKENs e até mesmo induzem a ligar para números 0800 ou baixar aplicativos falsos de segurança bancária.
O risco de confusão é alto, pois os golpistas frequentemente possuem informações básicas da vítima, como nome completo. Recomenda-se adiar qualquer compartilhamento de dados e verificar a legitimidade do contato com o gestor da conta.
Em caso de dúvidas, saiba mais aqui.
O golpe do empréstimo com garantia de imóvel ocorre quando golpistas utilizam bens de terceiros, inclusive familiares, como garantia para obtenção de crédito sem o conhecimento destes. Todas as informações das vítimas (amigos, mães, pais, avós, etc.) são apresentadas, e as assinaturas dos proprietários dos imóveis são falsificadas para obter sucesso na aquisição do empréstimo.
Como esse tipo de abordagem costuma ocorrer através de pessoas próximas, o risco é alto. Assegure-se de assinar operações de crédito exclusivamente com instituições financeiras que tenham políticas de segurança para atividades realizadas por meio de procuração e proteção de pessoas idosas.
Em caso de dúvidas, saiba mais aqui.
No golpe do falso investimento ou ganho, indivíduos ou empresas atraem vítimas com propostas de investimento prometendo lucros extraordinários. Muitas vezes, incentivam a obtenção de empréstimos com garantia de imóvel para financiar o investimento. O golpista administra o dinheiro emprestado, comprometendo-se falsamente a pagar as parcelas e entregar lucros desproporcionais ao mercado.
A participação ativa da vítima complica a situação, pois ela assina o contrato, dificultando o cancelamento do empréstimo e prejudicando sua segurança financeira. Ao receber propostas semelhantes, é aconselhável buscar orientação de especialistas ou instituições de crédito confiáveis.
Em caso de dúvidas, saiba mais aqui.
O golpe do empréstimo com pagamento adiantado ocorre quando fraudadores solicitam taxas antecipadas para garantir a aprovação do empréstimo, alegando que esse adiantamento cobrirá procedimentos e servirá como seguro para a operação, análise de crédito ou garantias. Após receberem o pagamento, os golpistas desaparecem ou não concedem o crédito prometido, causando prejuízo financeiro à vítima, que não obtém o esperado.
Como essa abordagem envolve um pagamento menor em relação ao empréstimo, o risco é alto. Não importa o quão convincente seja o discurso, se solicitarem pagamento adiantado, é motivo para duvidar.
Em caso de dúvidas, saiba mais aqui.
O golpe da falsa dívida ocorre quando os fraudadores entram em contato com as vítimas, geralmente por telefone, mensagens de texto ou e-mail, alegando que a pessoa possui dívidas pendentes que precisam ser quitadas imediatamente para evitar o bloqueio e a perda de bens. Apresentam informações falsas, cobrando supostos débitos com urgência, com o objetivo de fazer a vítima se desesperar, fornecer informações pessoais e efetuar o pagamento sem verificar a legitimidade da dívida.
Como esse tipo de abordagem envolve a pressão e vulnerabilidade psicológica, o risco é alto. Sempre que receber uma cobrança inesperada, verifique a situação antes de tomar qualquer decisão.
Em caso de dúvidas, saiba mais aqui.
O golpe do boleto falso é uma prática fraudulenta comumente realizada por meio de e-mails falsificados ou interceptados. No primeiro método, os golpistas enviam boletos adulterados para vítimas que não verificam cuidadosamente o remetente. No segundo, eles bloqueiam e-mails legítimos de cobrança da vítima, substituindo-os por e-mails com boletos falsos.
Esta abordagem, envolvendo o vazamento de dados ou invasão de e-mails, representa alto risco. Recomenda-se sempre verificar o remetente dos e-mails e consultar o gerente da instituição financeira para confirmar a autenticidade do boleto.
Em caso de dúvidas, saiba mais aqui.
Assim como na vida real, o ambiente digital exige uma série de cuidados e comportamentos responsáveis para evitar cair em golpes e fraudes.
Evite compartilhar informações pessoais, como endereço, número de telefone ou dados bancários, nas redes sociais ou em sites desconhecidos.
Nunca informe senhas e códigos de segurança ou autenticação a ninguém.
Desconfie de ofertas tentadoras que prometem altos ganhos e vantagens. Em caso de dúvida, busque mais informações e pesquise.
Não abra links ou anexos de e-mails ou mensagens de remetentes desconhecidos, porque podem direcionar para sites maliciosos ou instalar malwares no seu dispositivo.
Evite senhas fáceis de adivinhar, como datas de aniversário ou nomes de familiares. Use uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
Verifique se há um cadeado na barra de endereços e se a URL do site inicia com "https://". Páginas seguras geralmente estão atualizadas e livres de erros. Desconfie da solicitações de dados sensíveis sem motivo aparente.
Evite realizar acordos com instituições que cobram taxas antecipadas para a aprovação de crédito.
Confira se os últimos dígitos do código de barras correspondem ao valor a ser pago e se os primeiros coincidem com o código do banco emissor. Consulte o número do banco aqui.
Verifique o nome da empresa ao pagar online. Beneficiário no boleto deve coincidir com o da transação. Confirme dados para evitar erros.